Nossos amigos, Patrícia Villela e Phill Blanc nos inspiraram com a participação do Capim Limão na 16ª edição do Festival Gastronômico em Búzios!  Então resolvemos contar essa história pra mais gente 🙂

O evento:

São dois finais de semana (começou 07|07, número que a gente acha bacaninha mara), que transformam a cidade em um reduto de comidinhas gostosas e sofisticadas! Mas isso vocês podem encontrar aqui: site oficial do festival. Ou aqui: matéria do G1 sobre o festival.

Muito bem, e por que nós estamos nesse post mesmo? Decidimos inaugurar com eles o nosso VALE POR 7! 🙂

[GENTE QUE ] VALE POR 7! 

Histórias de pessoas que sendo 01 são tipo 7 ao mesmo tempo!

manda mais pra cá!!

A Pat e o Phill são um casal daqueles que você quer por perto, e sócios no Capim Limão.

Eles decidiram pela primeira vez fazer o investimento necessário para participar do Festival gastronômico de Búzios. E veio o parto de escolher o prato: pergunta-testa-ouve opinião-testa de novo.

Uma vez que escolheram a moranguinha de carne seca, lá vem a confusão do acompanhamento: arroz-não arroz-seco-molhado-coco-e quem não gosta? Escolhe. Testa. Pergunta…

Depois o nome do prato, (esse que deu trabalho real oficial) e tudo resolvido? Não. Ingredientes, produção, parceiros, estrutura. E o restaurante lá, precisando funcionar também.

No final, a história deles chamou atenção e eles foram homenageados pelo festival! Olha o que encontramos na boca do povo:

O Capim Limão foi o restaurante escolhido pela produção do festival para representar o restaurante homenageado, que será o Au Cheval Blanc, nessa edição.

O restaurante fez fama na década de 80 na Rua das Pedras e tornou-se referência em gastronomia até hoje.

Atualmente o restaurante não existe mais, mas os antigos proprietários, cuja origem é Inglaterra e Suiça, Paul e Pippa Blancpain, ainda residem em Búzios.

Um dos seus filhos, Phil Blancpain é sócio do restaurante Capim Limão, e ao lado da sócia Patrícia Villela, administra o restaurante.

O Capim Limão participa, pela primeira vez, do evento gastronômico com um prato tropical utilizando coco, mini moranga e carne seca como insumos.

Para oferecer um “diferencial” entre os demais restaurantes, o Capim Limão está homenageando o Au ChevaL Blanc através de uma exposição de fotos resgatando a história do restaurante na década de 80, com personalidades e celebridades que frequentavam o famoso restaurante na Rua das Pedras.

Foi criado um espaço de relacionamento, no estilo “lounge”, no Shopping On Mall (em frente ao Chez Michou), em parceria com a Claro, Sococo, Arcturo, Cervejaria Therezopolis, Lartisan, Hering, Carmim, Salão Boudoir, Discapel Festas, DLX, Chandon e Rações & Cia, que assinará o espaço “pet friendly”.

Um local para as pessoas sentarem, curtirem a exposição de fotos, e é claro, a barraca do Capim Limão vendendo o “menu” do festival harmonizado com espumante, a “ Moranguinha Au Cheval” : mini moranga recheada com carne seca cremosa, acompanhada de arroz de coco com castanha de caju.

Serviço no 16º Festival de Gastronomia de Búzios:
Valor do prato “Moranguinha Au Cheval”: R$ 20,00
Bebidas para harmonizar: vinhos, espumante Chandon e cerveja Therezopolis
Horario: 20h à meia noite
Dias: 7 e 8; 14 e 15 de julho de 2017
Localização do Lounge Capim Limão: Rua das Pedras, 75 (entre as lojas Reserva e FYI, na frente do Chez Michou)

Quem leu até aqui, aproveita esse exemplo e quando tiver uma ideia: coloca pra funcionar! Coragem para tirar do papel e executar seus planos imperfeitos 🙂

E se puder ir para Búzios nesse final de semana, aproveita para comer a mini moranga e conferir essas fotos de perto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.