É um pouco cedo para colocar muita credibilidade em rumores sobre os próximos iPhones que chegam em 2018.

Mas o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, que estabeleceu um sólido histórico das previsões de hardware da Apple, diz que a empresa provavelmente se afastará completamente do Touch ID nos sucessores do iPhone 8, 8 Plus e X. Esperançosamente, os vários componentes de tecnologia estarão mais facilmente disponíveis até lá; acredita-se que o sistema Face ID seja um dos aspectos mais fortes que poderiam limitar severamente a oferta do iPhone X quando ele for vendido no dia 3 de novembro.

O iPhone X é o primeiro smartphone da Apple a caracterizar um design sem botão de Menu, e substitui o Touch ID pela nova tecnologia Face ID da empresa. A previsão de Kuo é que estamos vendo o fim do Touch ID com o iPhone 8 e, no próximo ano, a Apple entrará focando somente no ID de rosto.

 

“Acreditamos que esta mudança permitirá que todos os novos modelos obtenham uma vantagem competitiva através por diferenciação, na parte traseira de uma experiência de usuário integrada de design de tela cheia e aplicações de TrueDepth Camera/Facial recognition/Face ID/AR”, escreveu Kuo em sua nota .

 

Kuo anteriormente afirmou que o Face ID substituindo completamente Touch ID tão rapidamente dependeria apenas da recepção do público para o novo recurso no iPhone X, mas ele parece estar mais confiante de que é o plano agora. No início desta semana, Kuo disse em outra nota que ele também espera ver o iPad Pro ganhar o novo sistema de reconhecimento facial em algum momento no próximo ano, quando a linha for atualizada.

Não podemos afirmar se a empresa estará realmente deixando para trás o Touch ID na próxima levada de iPhones, já que isso é um rumor – mas se o X funciona tão bem como dizem, nossos rostos podem substituir nossas impressões digitais para sempre. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.