Agora você pode fazer lives com os amigos no Instagram mesmo que a pessoa não esteja pertinho. Com esta nova funcionalidade, você divide sua tela com seus amigos em transmissões ao vivo. Como se as pessoas precisassem de mais um motivo para procrastinar, não é mesmo?

Os vídeos ao vivo ajudam você a compartilhar conteúdo de maneira autêntica, mas fazer isso sozinho pode ser intimidador às vezes.

Já falamos aqui do Twitter, WhatsApp e até do Spotify. Agora o Instagram trouxe a novidade da vez.

Live Com Os Amigos – Quando podemos usar

Brincadeira a parte, a rede social já estuda esta novidade desde o início de Agosto, mas a função só foi lançada no dia 24 de Outubro como uma versão teste para poucos usuários. A intenção da plataforma é de que os vídeos em grupo possam ser utilizados por todo mundo ao longo desses próximos meses!

De acordo com eles, é possível você remover seu amigo e convidar outro a qualquer momento. Quem comanda é o criador da Live. Caso queira, o convidado também pode sair por iniciativa própria. Prevemos #tretas.

Live Com Os Amigos – Como podemos usar

Para que esse recurso funcione, você simplesmente clica em um botão de adicionar e espera para que a rede social carregue seus contatos. Depois que você escolheu seu amigo, e ele aceitou, a tela se dividirá em duas e ele aparecerá logo abaixo de você. Seus seguidores poderão curtir e comentar na sua Live normalmente.

desde a disponibilização dos vídeos ao vivo em novembro, milhões de pessoas usaram o recurso com amigos e seguidores de forma autêntica. Agora, você pode se divertir ainda mais interagindo com as pessoas em tempo real.

Live Com Os Amigos – Porque usar

Segundo a plataforma fazer a live com os amigos pode ajudar aqueles que gostam de se comunicar, contar as novidades, interagir, mas acabam não fazendo por medo ou vergonha. Para o Instagram, isso pode ajudar inclusive ao fazer dever de casa ou trabalhos em grupo.

Para aqueles que queiram salvar a Live e deixá-la disponível por 24 horas, você pode. Se você for mais tímido, basta clicar em “Descartar” e ela desaparecerá do aplicativo.

E você, o que achou da ideia?