Já falamos aqui do compartilhamento de localização em tempo real e agora o Whatsapp chegou com outra novidade: mensagens apagadas de verdade.

Quem já se arrependeu de falar algo sabe que o Whatsapp já tinha opção de apagar as mensagens. O que pouca gente sabia é que a função só apagava do celular de quem a enviou. Agora esta história mudou!

Os micos no WhatsApp

Finalmente, depois de altos micos com o crush, os usuários podem apagar mensagens para todos sem medo de ser feliz. Basta que você seja rápido já que as mensagens poderão ser lidas antes da exclusão.

O novo recurso chegou nessa quinta-feira (26/10) para usuários do Whatsapp ainda em versão beta e será liberada gradualmente.

Se você se deparar com a informação “Esta mensagem foi apagada”, já sabe. Alguém se arrependeu da mensagem enviada.

whatsapp

As ciladas do WhatsApp

É importante ter cuidado com duas coisas: a mensagem só pode ser deletada até 7 minutos e todas as pessoas da conversa podem ver que a mensagem foi deletada.

O processo de deletar continua praticamente o mesmo. Selecione a mensagem que quer apagar e depois toque na lixeira, na parte de cima da tela. As opções “Apagar para mim” e “Apagar para todos” vão aparecer. Você deve clicar na última.

Apaga Para Todos, WhatsApp!

Esta nova função está sendo chamada oficialmente de “Apagar Para Todos” e só vai funcionar se tanto você quanto o “contatinho” estiverem com a versão do aplicativo atualizada. Outro ponto importante é que esta função é exclusiva para o celular, não há informação de quando estará disponível para a versão web.

Na página de perguntas frequentes do App, tem todas as informações essenciais do novo recurso (e de outros anteriores) e você pode conferir clicando aqui.

E você, o que achou da novidade?