Se você trabalha com produção de conteúdo, é blogueira ou gosta muito de postar fotos no Instagram e tem conta Business, seus dias ficaram muito mais fáceis.

Sendo, atualmente, segunda rede social mais usada por marcas no Brasil, o Instagram é atualmente um dos principais canais de marketing

Sendo, atualmente, segunda rede social mais usada por marcas no Brasil, o Instagram é atualmente um dos principais canais de marketing para as empresas.

Se você trabalha com produção de conteúdo, tem uma marca ou usa o Instagram para se comunicar com seus seguidores ou clientes, essa novidade vai facilitar seus dias. A partir de agora, será possível realizar o agendamento de posts.

Agendamento de posts – O Que Muda?

Até o momento, esse procedimento era feito através de plataformas não-oficiais. A nova funcionalidade será disponibilizada via API, ou seja, aplicativos de terceiros terão que implementar essa funcionalidade para dar acesso aos clientes.

A mudança acontece principalmente para desenvolvedores, já que estes terão o suporte do Instagram e fornecer ferramentas e condições para uma integração de melhor eficácia.

Essa novidade mostra como a rede está preocupada em cada vez mais se consolidar em um canal de negócios para empresas e ponto de contato com seus consumidores.

“Esses recursos permitem um melhor planejamento de conteúdo e maior segurança no gerenciamento de contas, já que não é mais necessário que empregados compartilhem as credenciais para ganhar acesso a insights ou para a criação de posts”, diz o Instagram em seu blog.

Por enquanto, só perfis Business terão oportunidade de agendar posts, mas, de acordo com Tech Crunch, no futuro, o recurso não será restrito apenas a eles.

Agendamento de posts – Como funciona

Por enquanto, a única ferramenta com esse recurso é a Hootsuite, uma das principais referências do mercado.

Há outras ferramentas, como a SocialFlow que também trabalham para oferecer o recurso. Você pode ver o material completo no Blog da Plataforma clicando aqui.

A Número 7 já tinha integrado algumas ferramentas de agendamento de posts e interação, para trabalhar os números e o calendário dos clientes das melhores formas, mas ficamos animados também com a novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.