Com base nos novos dados do Kantar Wordpanel, que rastreiam o compartilhamento de mercado dos smartphones por meio de dados de vendas, o market share do iOS e Samsung nos Estados Unidos está empatado, após o crescimento do sistema operacional do smartphone da Apple.
De acordo com a análise, o iOS subiu 3,7 pontos percentuais em relação ao ano anterior, para atingir 35% da participação de mercado, enquanto a Samsung apenas cresceu 0,8 pontos, atingindo uma participação de 35,2%.

Kantar contou que vendas baixas pela Verizon prejudicaram a Samsung, enquanto a Apple atingiu quase 50% com essa operadora – a maior dos EUA. É mais alta que sua participação com a AT&T, apontou a empresa, que sempre foi um ponto forte tradicional para o iPhone.
O aumento das vendas de iPhone nos EUA também ocorreu um mês antes do lançamento do iPhone 8 e 8 Plus – interessante notar, dado que, às vezes, as vendas de dispositivos caíram antes do lançamento esperado dos novos hardware.

Mas também vale a pena ressaltar que, enquanto a Samsung e o iOS podem agora estar empatados, o Android ainda está muito adiante nos EUA, com uma participação de 63,2% nos 35% da iOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.