O Whatsapp anunciou ontem que seus usuários poderão compartilhar sua localização em tempo real com os amigos da sua lista de contatos, uma característica emprestada do Facebook. Chamado “Live Location”, o recurso está disponível desde ontem e está vindo tanto para as versões do Whatsapp no iOS quanto para Android.

Para usar o “Live Location”, você abre uma conversa com uma pessoa ou grupo. No botão de anexo, em “Location”, clique em “Share Live Location”. Você pode colocar um timer de quanto tempo você quer que a pessoa, ou grupo, para quem você mandou veja sua localização. As pessoas que receberam poderão ver, em tempo real, onde você está no mapa. A opção também funciona se várias pessoas compartilharem localizações simultaneamente, os ícones aparecerão no mesmo mapa.

Whatsapp promete que, como todas suas funções de mensagem, o compartilhamento de localização será criptografado de ponta a ponta. O timer também aparece para servir como uma função de segurança. Usuários podem escolher parar de compartilhar localização quando quiserem, ou deixar o timer do “Live Location” expirar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.